Insano coração


Boa tarde, nobres leitores!


Uma grande realidade sobre o nosso coração é que ele é extremamente insano, principalmente quando ele começa a desenvolver sentimentos por alguém, mas eis a questão: isso ocorre, por quê?
Demoramos para embarcar em uma paixão e quando conseguimos enxergamos apenas a perfeição no ser admirado, deixamos de lado todos os defeitos como se eles não existissem e vemos somente as qualidades. Mas o que muita das vezes ocorre é quando esse sentimento não é correspondido ou é por uma forma de ilusão, o nosso ego vai lá embaixo fazendo com que os nossos sentimentos se tornem péssimos e tentamos entender onde nós erramos. Nosso cérebro associa isso com uma dor da perda e começamos a nos sentir tristes, ouvimos músicas melancólicas, etc.
A realidade é que nenhum de nós consegue escolher por quem iremos nos apaixonar, porque nada ocorre por acaso e a tristeza passa, depois de se sentir no fundo do poço nos erguemos e voltamos gloriosos, a desistência em grande parte do tempo é uma decisão tomada com sabedoria porque não deixaremos nos enganar por algo que não irá florescer. Todos nós passamos por diversas decepções, existem pessoas que precisam de um choque de realidade para poder dar valor ao amado/a, mas meus queridos não se preocupem em não ter ninguém porque quanto menos esperarmos seremos compensados com muita felicidade e alguém que nos mereça.


AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus