O Poder do Adeus

Finalmente "O Proibido Causa Dor" teve um desfecho que jamais nós esperaríamos, mas aconteceu e deu uma reviravolta imensa. 

Depois de quase 2 anos sem se verem, Helena voltou justamente quando Stella realmente encontrou o seu momento de paz e tranquilidade, elas se esbarraram acidentalmente na faculdade e em alguns instantes foi um baque, às duas se entreolharam durante alguns minutos, trocando um diálogo curto e depois seguiram para o seu destino. É claro que aquilo deu um nó imenso na cabeça da garota que não entendia porque ela tinha voltado e estava agindo como se tudo ocorresse bem, no momento só sentia raiva misturada com uma angústia imensa, parecia que o seu coração trincaria novamente repetindo todo aquele ciclo, o pior foi saber que a encontraria duas vezes por semana então era inevitável que elas não se esbarrassem.
Em um dia aleatório Stella estava com uma amiga no banheiro, ela ouviu um barulho de salto, depois percebeu que era Helena pela voz, ela tentou enrolar dentro da cabine, mas não dava e resolveu sair silenciosa, fingiu que não existia mais ninguém naquele lugar e saiu com a feição enfurecida, mas logo em seguida Helena foi atrás dela para tentar conversar, mas a jovem só conseguiu responder secamente e virar as costas a deixando falar sozinha. Foi uma atitude impulsiva que nem ela mesma esperava ter feito aquilo, se sentiu mal durante uma semana e na próxima foi pedir desculpas, no início Helena estava envergonhada, mas disse que ela não precisava se desculpar por nada e que ela estava falando tudo de coração, óbvio que isso trouxe uma felicidade imensa porque em diante a relação das duas melhorou muito e elas conseguiam conversar naturalmente sem tocar no assunto, os carinhos e brincadeiras estavam voltando como se tudo estivesse no começo da história, uma não sentia mais vergonha de ir falar com a outra publicamente. 
Após o final do ano as duas se reencontraram novamente duas vezes por semana, às vezes, o destino é insano e imprevisível, com todos os acontecimentos parecia que Helena estava evoluindo e se aceitando, aliás elas já estão com a idade mais avançada de quando se conheceram, a mente e atitudes de Stella mudaram de uma forma revolucionária, o seu progresso causa muito espanto até os dias de hoje, ela simplesmente está vivendo e seguindo o seu caminho, mas com toda essa aproximação os seus sentimentos adormecidos vieram a tona, aquela chama e amor que sentia por Helena retornaram e quando foi perceber estava completamente apaixonada de novo. As duas começaram a conversar e se verem com mais frequência, naquele instante é tudo maravilhoso e mágico, Stella conseguia conversar sem sentir vergonha e nervosismo na hora de falar, tentava chamar a sua atenção, tudo acabou se invertendo porque Helena agia dessa maneira e era muito fofo.
Há aproximadamente duas semanas tudo mudou, a menina ao ver à sua amada sentia uma dor tão grande no peito que pareciam facas perfurando todo o seu corpo e principalmente o seu peito, não sorria e cada vez que a via se sentia mal, começou a agir de forma natural e só conversava se ela puxava assunto, sentiu esses sintomas por um bom tempo e todos os dias.
Então finalmente em um final de semana começou a analisar tudo desde o início, observou todas as barreiras, dificuldades e obstáculos passados, viu que o seu coração estava se regenerando, ela gosta muito de Helena, mas ela só causa dor e tristeza, como estava cansada de sentir isso e não queria que tudo retornasse resolveu dar um fim nessa história. A última vez em que viu Helena foi tudo diferente, Stella somente segurou o elevador para que pudesse entrar, ela chegou com um sorriso do tamanho do mundo, a chamando de amor, conversando, até veio ficar do seu lado, mas a jovem não prorrogou o assunto, só respondeu um imagina suavemente e até continuou conversando com os seus amigos, na hora de descer viu de relance que ela estava triste e saiu sem dar tchau, quando a porta do elevador se fechou aquilo doeu tanto mais tanto que só dava vontade de chorar, após o seu dia no trabalho e na volta para casa os seus olhos encheram de lágrimas, aquela dor era tão intensa e parecia que o seu coração foi cortado de vez, quando chegou em casa conseguiu desabar porque independente da situação ela não queria ver Helena sofrendo ou magoada, aquele ADEUS foi necessário e muito libertador.
Depois desse episódio Stella sentiu que a última amarra foi cortada e finalmente consegue viver livremente e se sente mais leve.


As vezes aquele puxão de orelha e o adeus dolorido servem para você realmente encontrar a sua paz, viver tranquilamente e conseguir seguir adiante, nós temos o poder de nos libertarmos e continuar caminhando, mesmo que tenha doído e causado cicatrizes elas foram necessárias para você manter a cabeça erguida e seguir em frente.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

  1. Eu to impactada! Uma história profunda, triste e cheia de realismo. Pq vc me matou? Quero ler mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber mensagens assim! Em breve eu escrevo mais e publicarei. Gratidão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor