O Proibido Causa Dor

Esta história é sobre um romance proibido entre duas mulheres que passaram por diversas barreiras, conflitos e obstáculos, mas ninguém sabe ao certo o desfecho dessa relação.

Stella é uma jovem com a faixa etária de uns 20 e poucos anos, gosta de cantar, é amante da natureza e vida noturna, em todo lugar que vai está sempre conhecendo pessoas novas, resolveu fazer um curso de História para ampliar os seus conhecimentos, estava ansiosa e não via a hora de começar. Quando iniciou os seus estudos conheceu algumas pessoas e aos poucos foi se enturmando com o pessoal, até chegar no segundo semestre ela estava conversando com uma amiga sobre o que faria no final de semana, de repente entrou Helena na sala, uma mulher aparentemente de 30 anos, mas possuía em torno dos 40 anos com cabelo curto, alta, olhos grandes e castanhos, nessa hora Stella só soltou um uau, mas até o momento não era nada relevante.
A garota acordava toda sexta-feira animada, se arrumando calmamente e com mais delicadeza, escolhendo as melhores roupas ou aquelas que causassem impacto, colocando em seu fone de ouvido às suas músicas favoritas, observando toda a paisagem com os mínimos detalhes. O assunto astrologia sempre chamava à sua atenção e por ser curiosa perguntava o signo das pessoas, junto de suas amigas estavam comentando que Helena era pertencente a um determinado signo, como não aguentava ficar no achismo resolveu perguntar e Helena foi super atenciosa e educada, começaram a conversar e esclarecer algumas dúvidas sobre os astros, apesar da menina ser novata no assunto.
Com o passar dos dias às suas amigas diziam que Stella estava se apaixonando, mas isso jamais passava pela sua cabeça, aliás era um absurdo porque havia um afeto muito grande, podendo ser considerado um carinho de amizade entre pessoas queridas, afinal é normal fazer carinho, conversar e abraçar. Ela continuava saindo para as festas e conhecendo gente nova, nesse meio quando achava alguém interessante flertava e ficava com a pessoa. Chegou o segundo mês e tudo que costumava fazer foi perdendo a graça, parecia que um vazio estava sendo formado dentro de si, o interesse e vontade de conhecer gente nova não existia mais, portanto, ela começou a refletir sobre o que às suas amigas haviam dito anteriormente, tudo estava fazendo sentido, quando ela via Helena sentia uma paz e felicidade imensa, depois que ela ia embora o seu peito ficava apertado e parecia que estava faltando algo a deixando quieta, irritada e confusa.
Finalmente o terceiro mês chegou, foi a partir deste momento que Stella observou e notou que estava completamente apaixonada, quando elas se viam às suas pupilas dilatavam e ela se sentia uma boba por ficar sem graça, passou a semana toda pensando que não poderia mais guardar esse sentimento e resolveu que iria contar. Com muita vergonha acompanhada de coragem conseguiu contar que estava surgindo um sentimento especial, mas Helena disse que não estava entendendo, nesse momento ela só queria ser um avestruz para enfiar à sua cabeça debaixo da terra, então tomou fôlego e disse com todas as letras "eu gosto de você", ficou um minuto de silêncio, era esperado um fora ou um sentimento de reprovação da mulher, mas ocorreu o oposto a mulher foi a pessoa mais doce e compreensível, no final lhe deu um abraço que era mais imprevisível ainda.
Depois de tudo exemplificado é a partir daqui que a história começou, Stella era muito discreta e agia como se nada tivesse acontecido, já Helena começou a reparar todas as características e detalhes afinal deveria ser algo inusitado pra ela, o ambiente era tranquilo, mas certamente desconfortável porque a jovem tentava disfarçar o máximo possível, a cada toque e conversa parecia que o sentimento estava aflorando, no final do semestre ela disse que precisa se despedir, deu um abraço meio desengonçada e a agradeceu por tudo, mas Helena disse que ela não precisava se despedir porque se veriam sempre.
Com as férias próximas e as festas de final de ano, a jovem começou a sentir saudades e aquilo só aumentava com o tempo, raramente ela mandava mensagem e quando recebia o retorno era de uma forma seca e grossa, isso foi a entristecendo com o tempo e toda aquela visão de um mundo colorido foi perdendo as cores, Stella sempre buscava por uma resposta concreta e sincera, mas ficava na corda bamba sem saber o que fazer, tentou lutar e correr atrás algumas vezes, Helena pessoalmente era uma pessoa doce, às vezes, tentava puxar assunto e por mensagem era o oposto. Isso ia trincando o coração da menina, até que elas se viram pela última vez, se abraçaram por alguns minutos com um aperto no peito e os olhos cheios de lágrimas. Daqui em diante tudo piorou, todos os dias Stella chorava, se sentia cabisbaixa, dificilmente sorria, achava que era o verdadeiro problema de tudo, o seu coração se despedaçou de vez, ficou meses angustiada, mas aprendeu amá-la genuinamente apenas desejando à sua felicidade.
Foi um momento extremamente difícil, apesar de tudo ela não se importava com a idade, classe social, cor, beleza, entre outras coisas, a única coisa que tinha relevância era a beleza interior porque ela realmente amava Helena incondicionalmente com todos os seus encantos e defeitos, sim foi o primeiro amor de sua vida. Diante de toda essa situação a decisão e promessa mais dolorosa foi excluir todas as formas de contato que poderiam mantê-las conectadas somente assim ela não ficaria relembrando tudo. Até hoje ela não sabe o que realmente Helena sentia e qual seria o seu posicionamento.

Esta história nos mostra que na maioria das vezes sacrificamos a nossa felicidade com medo do que os outros vão dizer, Stella e Helena foram um exemplo de uma relação que poderia dar certo, ocorreu três evoluções do sentimento gostar, se apaixonar e por fim há presença do amor, mesmo que seja somente de uma parte, a lição que nos dá é que para você amar alguém não é necessário somente o contato físico, linguagem corporal e gestos dizem muito. Outro ponto relevante é a presença do preconceito com relação a idade e opção sexual, no entanto, ficamos com receio de tomar qualquer decisão que possa chocar a sociedade e isso é péssimo. A partir do momento que você é maior de idade ou uma pessoa adulta à sua felicidade é responsabilidade sua e não dos outros, problemas e preconceitos enfrentamos todos os dias, independente da situação.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Poder do Adeus