Flores de Iris

O título Flores de Iris está associado com o significado da flor íris que é delicada e exótica, representa a confiança e sabedoria, vale a pena ressaltar que foi originada da deusa Iris pertencente a mitologia grega e dona de uma beleza única. Com a união dessas características será desenvolvida a história abaixo.

Sophie é uma garota de 20 anos que é apaixonada pelo mundo tecnológico, passa o dia inteiro conectada nas redes sociais e ligada em diversos assuntos, se ela pudesse trocava à sua vida pessoal pelo mundo virtual, mas apesar de todo esse avanço ela não dispensa um bom livro, chá, risadas e um passeio com os amigos. É muito inquieta e é quase impossível vê-la parada, somente em casos extremos se estiver doente, ela é muito racional e quando o assunto envolve sentimentos é algo estranho pra ela porque não sabe lidar muito com essas coisas, é frieza? Não, só uma forma de proteção.
Um dia mexendo em seu Facebook ela viu uma moça muito estilosa e pensou: eu quero falar com ela. Então ela enviou a solicitação de amizade e foi aceita, não recorda exatamente quando foi, mas deve ter sido em torno de 2016, conversaram pouquíssimas vezes, até chegar o mês de março de 2018 e Sophie perguntou se a garota gostaria de ir com ela em um especial de um cantor de rock que ambas gostam porque realmente estava com receio de ir sozinha, Charlotte foi super atenciosa, mas infelizmente não conseguiu comparecer por causa de seu trabalho. 
Em um dia aleatório resolveu ir em uma balada com uma colega e comentou que tinha um crush em Charlotte e achava isso muito normal, até que à sua colega pegou o seu celular de madrugada e enviou uma mensagem, neste momento deu um sentimento de vergonha e vontade de esganar à sua acompanhante porque já era madrugada. Ela só pensava em se desculpar pelo ocorrido, mas tudo estava tranquilo até que finalmente ela resolveu contar que sentia uma espécie de admiração, elas passaram a conversar quase todos os dias, em pouco tempo foi depositada uma confiança imensa de uma na outra, descobriram que gostavam praticamente das mesmas coisas, falavam de seus medos, micos, sonhos, etc. Foi criada uma amizade forte e inacreditável, sabe quando você encontra uma tranquilidade e paz em uma pessoa, estando sempre feliz e ansiosa para falar com ela, era isso que estava acontecendo.
Charlotte é uma mulher de 23 anos, quieta, engraçada e muito bonita, ela emana uma energia tão boa para o Universo que não percebe, é uma pessoa de uma personalidade única e com uma capacidade imensa de tranquilizar quem está ao seu redor. Sophie é muito grata por ter tido o privilégio de conhecê-la porque apesar deste mundo confuso há pessoas que são boas, ela agradece pela confiança, sinceridade, respeito, amizade e outras coisas, acha um gesto nobre principalmente por sempre estar ao seu lado nos momentos tempestivos e iluminados com uma simples conversa, porém muito significativa. Também ela quer que Charlotte saiba que independente de qualquer acontecimento ela sempre estará presente pra ela, para ouvir, conversar, gargalhar, aconselhar, oferecer o seu ombro amigo e quem sabe um dia dar um abraço.
O mais engraçado disso tudo é que elas nunca se viram pessoalmente, apesar de morarem perto e vocês se perguntam: por que elas nunca se encontraram?
Porque há um respeito e às coisas ocorrem no tempo certo, Sophie e Charlotte são um exemplo de amizade que pode ser desenvolvida com a sintonia de alma e percepção. 

Conselho: É claro que não nem todas às pessoas são assim, o mundo está se desenvolvendo, é bom agirmos com muita cautela e cuidado, da mesma forma que existem coisas e pessoas maravilhosas na internet, também há o lado negativo. Principalmente você que é menor de idade é sempre bom ter um responsável do lado para saber com quem você está conversando e passando o tempo.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus