A Garota do Quarto

Boa noite, nobres leitores!

Alice era uma garota jovem, muito bonita, inteligente, sorria para o mundo, tratando todos de forma igual com uma generosidade imensa, alegria e força contagiante tinha uma luz radiante, só que essas eram as características externas dela porque internamente ela estava se sentindo tão frustrada e com uma tristeza infinita. Com o decorrer do tempo ela deixou de ver o mundo colorido e passou a ver as coisas cinzas, as suas brincadeiras e sorrisos desapareceram com o decorrer do tempo, sua rotina era apenas cumprir as suas obrigações e voltar para casa.
Infelizmente ela tinha uma ingenuidade tão grande que jamais enxergava a maldade em outras pessoas, o seu mundo era colorido e de compaixão, mas com o tempo ela pegou trauma da humanidade se esquivando de tudo e de todos, o seu maior medo era ter contato com os outros indivíduos e piorar o seu estado. O seu refúgio era o seu quarto porque ali ela podia expressar os seus sentimentos sem que ninguém a julgasse e a machucasse, naquele lugar ela ficava sozinha, desabava, chorava e se despedaçava.

O que estava acontecendo com Alice?

Ela começou a desenvolver uma depressão avançada, o seu psicológico se enfraquecia e o seu emocional estava destruído, aos poucos ela estava morrendo internamente sem que ninguém percebesse. Em certo dia Alice começou a chorar, se desligar das redes sociais e se afastou das pessoas, não saía de dentro do quarto por nada, não atendia as ligações na realidade ela sumiu e a única coisa que tomava conta da sua mente era o pensamento de suicídio, sim ela tentou se matar para acabar com toda aquela situação.
Não deu certo infelizmente pra ela e felizmente para aqueles que a amam, ela procurou ajuda para não precisar passar por aquilo novamente porque não acha justo trocar um futuro brilhante por algo negativo, contou para os mais íntimos o que estava acontecendo, recebeu apoio e amor, mas somente duas pessoas lhe traziam a paz como as suas amigas Thais e Gisele que não faziam ideia do que estava acontecendo, mas contribuíam ajudando, principalmente quando todas ficavam juntas era como se os problemas sumissem. São dois seres sensacionais que conseguem confortar o coração, mente e espírito da jovem.
Ela procurou melhorar o seu lado espiritual, prometeu que iria se libertar das amarras, se esforça a cada dia para vencer essa guerra constante que às vezes a faz ir para o fim do túnel e desistir de tudo, mesmo que a luz seja mínima a persistência e a vontade de se libertar são maiores do que qualquer outro sentimento.
Existem milhares de Alice’s pelo mundo, mas poucas conseguem ter força para vencer isso e se você conhece alguém que esteja passando por um momento conturbado ofereça apoio, ajude e tente mostrar o quanto essa pessoa é forte e maravilhosa. A perda de uma pessoa querida é muito dolorosa, elas pensam em cessar a dor com o fim, achando que o sofrimento vai acabar para elas e aqueles que estão ao seu redor, mas isso só vai fazer as pessoas que te amam sofrerem mais do que você.
Pense, quando você está triste e guarda as coisas sem contar para alguém, acaba afetando aqueles que estão ao seu redor porque eles não sabem o que está acontecendo, se você procura ajuda e força, eles também retribuirão tudo isso para você.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus