Vale a pena esperar quando o amor é verdadeiro


Boa tarde, queridos leitores!

Ontem eu li uma matéria sobre a história do atual Presidente da França, Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte Macron, achei uma história tão linda que me faz ter certeza de que o amor verdadeiro ainda existe. Como a maioria sabe Macron com os seus 15 anos apaixonou-se por sua professora no colegial que possuía a idade de 40 anos (eles tem 25 anos de diferença), mas na época ela era casada e mãe de três filhos, inclusive um de seus filhos era seu colega de classe. Diante de um ato de coragem ele resolveu se declarar para sua ex-professora antes de ir viajar e além do mais prometeu que iria casar-se com ela futuramente, seus pais achavam que isso poderia prejudicar o seu futuro pela questão da idade. Após o seu divórcio ocorreu a oficialização do relacionamento com o seu ex-aluno e atual marido.
O que eu quero passar para vocês é que independentemente da idade, a partir do momento que as duas pessoas são maiores de idade e responsáveis por seus atos, elas tem todo o direito de viver o seu amor, não importando se o/a companheiro/a tenha muitos anos de diferença, acredito que para o amor verdadeiro não tem idade (a partir dos 18 anos), se o sentimento é sólido, fiel e verdadeiro saiba esperar e seguir em frente, quantos tiveram a mesma coragem de Emannuel para expor os seus sentimentos? Uma minoria, principalmente por tratar-se de uma relação entre aluno e professor, uma pessoa mais jovem e a outra mais experiente.
Todos esses rótulos devem ser quebrados porque somente você é capaz de decidir e saber o que pode ou não te fazer feliz, isso não vai empacar o seu futuro ou te prejudicar, muita das vezes uma pessoa mais experiente pode ser uma luz na sua vida e te guiar da melhor maneira possível, não que ela deva ser a sua sombra, mas sim uma voz de experiência e sabedoria. Idade não quer dizer nada, todos nós passamos pelo processo de amadurecimento, nossa pele de bebê criará linhas que expressarão os caminhos que já trilhamos, aliás a dama Brigitte encontra-se deslumbrante acompanhada de uma beleza surpreendente com os seus 64 anos. 

Conselho: O tempo é o melhor relógio que existe fazendo-nos amadurecer e ter esclarecimentos, não tenha pressa e se for pra ser, será.


AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Poder do Adeus

O Proibido Causa Dor