Coragem vs Preconceito

Boa noite, nobres leitores!

A publicação de hoje será sobre as dificuldades encontradas no mundo LGBTQ e os preconceitos sofridos diariamente, eu uni depoimentos ou frases motivacionais de algumas mulheres que são extremamente importantes na minha vida e que me motivaram a escrever esta matéria.
Como todos sabem o mês de junho é considerado o da Visibilidade LGBTQ e hoje dia 28 de junho o Dia do Orgulho LGBTQ, é o momento em que milhares de pessoas se unem para combater alguns preconceitos, incluindo a homofobia, machismo, misoginia, etc. Muitas vozes gritam para conquistar a igualdade de gênero, direitos e deveres, além do mais a imposição e à busca pelo RESPEITO!
Uma das frases que foi um gancho e me deu iniciativa para criar esta matéria, foram as seguintes palavras abaixo, espero que elas possam impactar e encorajar vocês da mesma forma que fizeram comigo.

"Pare de procurar compreensão e aceitação em quem não tem isso para dar. Sei que é difícil, mas... Lembre que muitos já passaram por isso e conseguiram sair destes ambientes. Você também vai conseguir. Eu acredito em você!" - Janaina Daniel Varalli. 

Realmente ela tem razão, eu entendo que é extremamente difícil lidar com toda pressão que depositam em cima de nós, mas já pensaram em tentar parar de insistir e buscar todos os meios de aceitação? 
Uma pessoa que possui uma mente primitiva ou melhor retrógrada jamais vai entender às suas escolhas e opção, quanto mais você tentar explicar mais machucado e ofendido será, infelizmente nós não conseguimos mudar a mente de alguns indivíduos. É lamentável que algumas famílias sempre vão te julgar pelo simples fato de você amar um ser humano, independente da sua opção sexual. Você precisa ter coragem para sair desse beco sem luz e forças para vencer todo esse inferno, saiba que nunca estará sozinho, observe a quantidade de pessoas que estão ao seu lado e que estão nessa luta contigo, dá vontade de chutar tudo e sumir em determinadas horas, mas lembre-se que você é mais forte do que imaginam e jamais dê esse gosto para os outros te verem no fundo do poço.

Outra assunto que é de extrema importância é o preconceito existente na própria comunidade. Existe? Sim e é muito comum. 
É ridículo ver pessoas do mesmo movimento discriminando outras, parem de ficar padronizando tudo e respeitem o próximo. O que adianta erguer a bandeira querendo adquirir direitos e deveres, dizendo lutar pela mesma causa se uma determinada quantidade critica o outro por ser magro, gordo, alto, baixo, afeminado, reservado, simples, etc. Não é concurso de beleza, parem de ficar taxando pessoas bissexuais como confusas, transexuais como frescurentos, gays como afeminados e lésbicas como masculinas porque isso só gera mais motivo de sermos alvos de tanta discriminação. Cada um é e escolhe viver da forma que quiser, aparência não quer dizer nada o que realmente importa é a essência.

Segundo a conta do twitter @withebeatles "Sobre a comunidade LGBT não adianta valorizar o G enquanto lascar machismo no L, chamar o B de "confuso" e ignorar a existência do T". Menos gays machistas e misóginos com nós mulheres LGBT's, mais aceitação de nós bissexuais na comunidade que não nos vejam como pessoas confusas e sim membros do movimentos LGBT e mais inclusão dos transexuais que são discriminados e esquecidos dentro da própria comunidade. - Caroline Alves.

Recados

Só queria abraçar todo mundo e dizer o quanto todos são maravilhosos e que todos temos que lutar para podermos ser o que bem entendemos sem sofrer represária e violência de ninguém. Esse mês de junho é um mês importante por dar visibilidade a essa causa, mas não devemos  nos esquecer que é uma luta diária. Ainda temos muito o que conquistar. Sonho com o dia que todos considerem justa toda forma de amor, como diria Lulu Santos. - Bianca Nery.

"Não é somente o mês de junho de vocês, na verdade o ano todo é de vocês porque são maravilhosos e merecem respeito!" - Andreza Stanoga.

"Independente de qualquer religião, devemos respeitar e aceitar toda forma de amor." - Samanta Almeida.



AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus