A evolução vem de nós

A história de hoje retratará um momento zen e de paz de uma garota que aprendeu apreciar às coisas mais simples da vida.

Rosa era uma garota que não enxergava o seu eu interior, no entanto, priorizava muito o que os outros diziam ao seu respeito, ela não se sentia segura de si mesma e tinha um medo tão grande de ter aprovação das pessoas que estivessem ao seu redor, mesmo sendo desconhecidas. Com o passar do tempo começou a notar o quanto a natureza é bela, tem uma energia e naturalidade tão impressionante, a garota começou a ter uma visão mais detalhista, desde os bichinhos, as árvores, rios, plantas, estrelas, o dia e o anoitecer.
Passou a perceber que independentemente de qualquer acontecimento eles se mantinham intactos e com á sua fórmula natural, então a cada dia que acordava inspirava fundo aquele cheirinho de plantas no seu quintal e acordava com um sorriso no rosto, arrumava à sua mochila e tomava o seu café pensando em como o mundo é uma caixinha de surpresas. No momento do seu trajeto há uma estradinha de terra, mas com muitas flores em volta em especial rosas, principalmente vermelhas e brancas, os pássaros cantavam com uma felicidade, Rosa jamais havia notado que tudo aquilo estava lá antes sem perceber, se manteve mais atenta a tudo ao seu redor, reparava no brilho das estrelas e no formato da lua que se modificava no seu período determinado.
A menina começou a perceber que diante de qualquer hipótese todos os elementos e fenômenos permaneciam intactos e sem medo de recomeçar, às rosas cresciam e completavam o seu ciclo, notou que tudo percorria e evoluía conforme à sua necessidade. Com essa simples análise Rosa começou a olhar para si mesma, viu que precisava evoluir interiormente, sua aceitação foi melhorando com o tempo, amava os seus fios negros, o seu corpo, pele e o principal amava o seu eu interior, ela estava evoluindo por dentro e deixando florescer todas às suas características positivas, à sua energia tornou-se radiante, o seu coração batia conforme uma música, o seu racional agia como o tempo e os seus sentimentos? Ah esses eram como os quatro elementos da natureza.
Essa garota conseguiu se tornar o Universo, respeitando que tudo acontece na hora certa e tem um propósito, em cada lugar que passava deixava uma marca boa por seus atos e sua radiação, tem consigo uma paz tão grande que consegue ajudar tudo e todos se é necessário, principalmente preserva ao máximo aquilo que a fez se tornar essa pessoa maravilhosa a nossa amada natureza.

Ilustração de Kathrin Honesta

Este texto é uma reflexão sobre o que pode nos fazer evoluir, caso você pare para observar o Universo e tudo que o compõe começará a compreender que ele evoluí conforme o seu tempo, aliás você não precisa da aprovação de ninguém, pode evoluir sozinho e encontrar à sua verdadeira paz. Pare um pouco todas às coisas e começa a cuidar de você mesmo, repense cada ato e atitude tomada, se for necessário mude sim, mas para o melhor e preserve o seu corpo junto com a mente.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus