O Verdadeiro Eu

Quantas vezes você já se perguntou quem é? Qual é o motivo da sua existência? Todos são felizes menos você, por quê?

São interrogatórios que podem passar milhares de vezes em nossas cabeças, sempre enxergarmos que o próximo tem uma vida melhor que é nossa, nos sentimos estagnados, sem esperança, infelizes, sem caminho, mas na realidade não sabemos o que os outros passam. Algumas pessoas podem enxergar que você tem uma vida perfeita, queria ter um terço das coisas que você possui, vemos pessoas em posições econômicas e condições financeiras elevadas, o caminho para alguns é mais rápido e para outros não. Veja esta história a seguir de uma garota que queria descobrir o seu verdadeiro significado.

Lunara é uma garota que se sente interiormente infeliz e incompleta, não consegue se encaixar em nenhum ambiente, aspecto, acredita que a felicidade jamais chegará para ela, também pensa na inutilidade de sua existência. Ela sempre quis ser como atrizes e modelos que aparecem na televisão e sites da internet, mas é uma garota muito bonita com grande cabelos negros e com os olhos da cor da noite, um sorriso tão cativante que parece ser o brilho da lua, todos os dias anda acanhada pelas ruas de sua cidade analisando cada item que passa por si, desde à natureza e seres humanos, faz comparações que somente algo pertencente à fauna e flora tem uma grande importância, o que realmente lhe deixa triste é ver casais, famílias e grupo de amigos felizes por aí, enquanto está só e vazia por dentro.
Em seu curso vê o pessoal se dando tão bem e ela com um número inferior de amigos, no trajeto para casa observa casais que se olham e se presenteiam apaixonadamente, filhos que tem aquele carinho e aconchego dos pais, ela se pergunta todos os dias o que há de errado consigo mesma, não tem ninguém para compartilhar as suas ideias, segredos, momentos, etc. Até agora tenta entender o motivo de sua existência porque se sente uma alma vagando pela Terra, sem qualquer utilidade e função.
Há dias que ela chora durante algumas horas, se isola, conversa com o céu, olhando o quanto é bonito e admira que ele tem um grande papel em aparecer e se modificar conforme o entardecer até que anoiteça, olha para o espelho respira alto e coloca a mão na cabeça pensando em todos os fatores. Durante alguns minutos fecha os olhos, os quais se transformam em momentos magníficos, vê o tanto de gente que se sente feliz e confortável com à sua presença, sente o carinho de seus pais mesmo que eles estejam distante, começa a sorrir porque sabe quando ajuda alguém isso enche o seu coração de amor e felicidade, concluindo que esse é a sua função.

Com a chegada de um final de semana resolve fazer uma tatuagem que lhe fará ter forças todos os dias em que se olhar no espelho, muda o seu corte de cabelo e faz algumas mechas, coloca quatro piercings e sai por aí sem rumo, para em um lugar com música para apreciar, depois pede o violão e começa a tocar como se não estivesse ninguém ao seu redor. O seu coração volta a bombear, ela está descobrindo o seu verdadeiro eu, consegue compreender que as mudanças vem de nós mesmos e se soubermos nos analisar conseguiremos entender quem somos de verdade, a nossa felicidade não possui outro dependente além de nós, simplesmente você é e sempre será essa pessoa que vem enfrentando barreiras, dificuldades, lutando para conseguir realizar cada sonho e caminhar cada passo. Para você à vida alheia pode parecer perfeita, mas no fundo você não sabe o que aquele indivíduo está passando, apenas sorria e agradeça, se bater o vazio, crise existência, olhe-se no espelho e veja essa mulher ou homem forte que se tornou, esse é o recado de Lunara e da autora do texto (eu) para vocês, queridos leitores.



AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Poder do Adeus

O Proibido Causa Dor