A garota que só sabia amar

Katarina era uma menina de várias cicatrizes a qual cada uma delas representavam uma história diferente, com muitos tombos e machucados ela jamais deixava de amar cada aprendizado que marcava a sua vida. Não era uma garota de muitos amigos, mas os poucos que tinha já fazia a diferença, independente de qualquer situação estava sempre sorrindo como se fosse à Lua Minguante, brilhante e linda.
Todo lugar que passava encantava todos ao seu redor, sempre foi uma garota alegre e todos a conhecem desta forma, quando ficava triste ou brava continuava cantando e dançando, mas ninguém sabe que ela teve uma infância muito difícil, precisando amadurecer mais cedo que o normal, então todas os seus pensamentos e visões já eram futuros. Ela não foi uma pessoa de ter amores fixos, mas distribuía amor para aqueles que a rodeavam, desde um carinho e afeto imenso por uma amizade, ambiente, etc.
O que mais ela realmente amava eram olhares, sorrisos, gestos, atitudes e movimentos, ela se apaixonava por energias aquelas que colam em você e te fazem se sentir extremamente feliz, aquela que te tira de órbita e te leva para outro plano existencial, era realmente isso que chamava atenção.
A garota que só sabia amar adorava a forma que os outros conversavam, a suavidade que os lábios se moviam e toque de quem ela deixava se aproximar. Foram tantas emoções e um amor que mexeu tanto com o seu eu interior que agora ela se sente livre, livre para amar ela mesma, para apreciar cada característica, detalhe e o quão maravilhosa ela é, não é narcisismo e sim amor próprio, essa garota que já teve o seu coração partido por um falso amor ou por alguém que considerava próximo, hoje simplesmente só quer se amar e nada mais. Depois que esse sentimento maravilhoso de autoconhecimento e admiração se expandiram, à sua luz cresceu e por onde ela passa emite aquele brilho do sol combinado com uma estrela, ela arranca suspiros e elogios em todo lugar que vai.
Começou a perceber que todo sentimento que sentia pelo Universo também poderia ser sentido por ela mesma, a Katarina era tão radiante que em um belo dia à sua energia grudou com uma moça que jamais sabia que causaria tanto impacto na sua vida.

Esse texto remete a ideia de só saber amar engloba nós mesmos, eu sei que a primeira coisa que passa na cabeça de todos vocês ao lerem o título é que a garota já amou muitas pessoas, mas não ela teve um amor marcante, mas o seu amor maior era por era mesma e as maravilhas do Universo.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

Apresentação

O Proibido Causa Dor