Bolha holográfica

A história da bolha holográfica vai retratar a minha vivência na quarentena, a maneira que estou lidando com os altos e baixos.

Tudo começou após o Carnaval eu jamais pude imaginar que ficaríamos em quarentena por vários anos, já faz mais de 84 anos (risos), no começo eu super feliz que ia passar um tempinho em casa pelo fato de eu trabalhar e estudar muito por estar no último ano da faculdade, organizei a minha agenda, comecei a fazer várias coisas, desde cursos, exercícios, meditação, treinar maquiagem, ângulos fotográficos, costurar e personalizar roupas, li livros, assistir vários filmes e séries, dei um upgrade no meu Instagram, etc. Vocês devem estar pensando o quanto me mantenho ocupada. 
Gente na verdade os dois primeiros meses de quarentena foram mágicos, depois tudo virou um inferno porque eu comecei a trabalhar o dobro, brotavam tarefas acadêmicas, fora aquelas responsabilidades pessoais e de casa, fui ficando cada vez mais esgotada psicologicamente, o meu corpo foi tendo uma reação estranha fui ficando indisposta porque eu sou uma pessoa muito ativa, amo dançar, correr, caminhar e me exercitar. Mesmo com pessoas em casa eu sentia falta de um contato social e físico, o meu psicológico foi ficando bem abalado, até que eu me dei conta que estava vivendo dentro de uma bolha a qual estava prestes a estourar, não via a hora do semestre acabar, fui ficando irritada com esse pessoal que não se importa com a saúde alheia e ficam no meio de aglomeração dando festinhas, fora que me bateu um desânimo tão imenso que parei tudo.
Sério pausei tudo o que estava fazendo porque eu não tinha mais vontade de nada, só queria dormir e ficar na cama, agora para e pensa o quanto de pessoas que não estão sabendo lidar com o isolamento social, é bem difícil e muitos estão vendo que problemas psicológicos não são brinquedos.



Como você fez pra mudar isso?

Através de muito diálogo, dando um tempo pra cuidar de mim e no meu caso cuidando da minha fé. Eu tenho total consciência que fiz e faço a minha parte pra cuidar, preservar a saúde de todas às pessoas, é entristecedor o número de mortes pela COVID-19 e eu busco conscientizar o máximo de pessoas possíveis. O que eu resolvi fazer no meio de julho (época das férias), descansei bastante e tomei uma decisão de que não iria parar, transformei minha bolha comum em holográfica, dando várias cores e dimensões pra ela, eu voltei a estudar, eu consegui finalmente terminar um novo design para o meu primeiro blog Morceguinha Psicótica e retornar com tudo, terminei algumas criações de roupas, fiz uma reunião com um amigo para retomarmos os fãs clubes tando da Madonna quanto da Kylie Minogue, mês passo me formei em Marketing Digital e estou quase terminando o meu TCC.

Qual dica eu daria pra vocês?

Eu sei que o quanto esse momento é delicado, mas serão várias dicas aproveita pra conversar com quem tá na sua casa, faz chamada de vídeo, manda mensagem ou sms (tem gente que usa), pega o telefone ou celular e liga pra alguém que você sente saudade, é bom ficar atualizado nas notícias do mundo, porém sabe aquela série e filme que sempre teve vontade de ver? Aproveita e assiste!
Tem curso grátis pra caramba dá aquela melhorada no currículo e faz aquilo que sempre teve vontade, a situação de emprego está bem crítica, mas algumas grandes empresas estão com vagas disponíveis de trabalho temporário. Óbvio se cuidem e tomem conta daqueles que amam, se todos colaborarem conseguiremos sair dessa situação vivos e saudáveis.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

Apresentação

O Proibido Causa Dor