Reciprocidade

Boa tarde, querido público leitor!

Muitos me perguntam o que é reciprocidade no amor e  na amizade? O que significa? Então vamos lá.

Bom, galera reciprocidade significada dar e receber, umas das formas mais comum de identificarmos este ato é no amor e amizade, por exemplo: eu amo muito meus amigos e sempre demonstro todo sentimento que sinto por eles através de cartas, depoimentos, cartões, ações, etc. Do mesmo modo que dou o meu amor para eles, eu também recebo (não precisa ser exatamente do mesmo modo) porque as pessoas jamais retribuirão da mesma forma que você.
É considerado recíproco um sentimento sincero, puro e leve, se você é uma pessoa que sempre pede ajuda para alguém e também se mantém sempre disponível para ajudar a sua ação é recíproca, até mesmo Kant descreveu que a reciprocidade ajuda muito na convivência tornando-se compreensível e saudável. A reciprocidade não existe apenas entre os humanos, mas também entre os animais e qualquer outro ser vivo.
Espero ter dado uma iluminada na mente de vocês com o meu entendimento.

Um super beijo!



AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Poder do Adeus

O Proibido Causa Dor