Desvalorização dos Educadores

Boa tarde, querido público leitor!

Este tema sempre gera uma determinada polêmica, mas é bom reforçá-lo e batermos na mesma tecla para que um dia possamos ser ouvidos e torcemos para que haja uma mudança. Um dia desses eu li uma matéria sobre um aluno que agrediu uma professora além de insultá-la, eu achei um absurdo e uma grande falta de educação.

O que é um educador?

É aquela pessoa que dedica os seus estudos para poder ensinar futuramente, tem o objetivo de ajudar e passar todos os seus conhecimentos adquiridos no percurso de sua vida. Tem amor pelo o que faz e se orgulha de estar ensinando outras pessoas.

Qual é a atual posição deles na sociedade?

Atualmente, os educadores são muito desvalorizados no nosso país, podemos ver uma diferença onde um deputado tem um salário altíssimo cheio de benefícios e um professor ganha horas-aula, um VT, VR e olhe lá... Onde está o erro?
É muito errado elevarem o salário de políticos e fazerem desdem daqueles que realmente tem um papel importante, podemos contar nos dedos quantas pessoas hoje em dia estão desistindo do sonho de seguir com a carreira de professor por conta de toda essa precarização. Alô, brasileiros vamos acordar e lutar até que os nossos direitos possam ser ouvidos e valorizados.
A nossa própria Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei sem qualquer distinção... Mas cadê a igualdade? Quanto as Leis da Reforma Trabalhista e onde estão os pontos positivos?

Como eles devem ser tratados?

Primeiramente, lembre-se que eles são seres humanos e merecem respeito como eu, você e as outras pessoas, à educação vem de casa porque você deve aprender desde pequeno a respeitar as pessoas mais velhas e qualquer outro cidadão, caso isso não ocorra você não terá o direito de impor respeito. Tentem se colocar na posição deles porque o nosso mundo está repleto de pessoas individualistas e que se acham melhores que os outros, perceba a quantidade de pessoas que ainda colocam-se a disposição de estar ensinando algo que realmente gosta, se ocorrer alguma crítica ou a opinião do professor for divergente da sua o chame no final da aula para conversar, explique o porque não está concordando, mas com RESPEITO e EDUCAÇÃO.
É muito vergonhoso e feio pessoas que utilizam palavras de baixo calão, agridem verbalmente e fisicamente um educador, se você não está disposto a aprender fique quieto e não atrapalhe os outros colegas que estão interessados, plante o amor e semeie a paz.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus