Libertando-se das amarras

Boa noite, nobres leitores!

Eu ando refletindo muito sobre determinados assuntos e resolvi escrever este texto de auto-ajuda dando algumas dicas de como se livrar de tudo que lhe faz mal. Bom, algumas vezes sentimos que nada está caminhando no percurso certo e parece que as portas estão se fechando, deixando o caminho estreito, sem luz e praticamente com a saída totalmente tampada.

Então lhe farei a seguinte pergunta: você já parou para pensar em quantas coisas podem estar sugando a sua energia? 

Nessa vida estamos repletos de energias negativas, coisas e pessoas tóxicas que ao invés de nos ajudar a progredir nos fazem regredir, muita das vezes a tristeza, desânimo e a perca da vontade de viver podem bater, mas eu digo jamais deixe de acreditar em você mesmo e não deixe que destruam os seus sonhos. Em alguns momentos certas coisas não dão certo porque realmente não eram para acontecer, portanto, não se desanime e tente trilhar outro caminho.
Dê um tempo para si mesmo, o melhor remédio é quando você deixa de lado as redes sociais e prioriza as coisas mais simples da vida, observe o quanto à natureza e seus componentes são maravilhosos, medite, sorria, aproveite cada segundo, abrace, se distancie daqueles que não querem o seu bem, fuja de pensamentos e ambientes negativos, distribua amor e semeie a paz que assim você verá o mundo mais colorido. Entendo que algumas pessoas sofram de crise de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, etc.
A ajuda de um especialista é necessária, mas tente se ajudar primeiramente cortando todas essas amarras, infelizmente sabemos que os seres humanos irão nos decepcionar o tempo todo e teremos obstáculos em nossas vidas, experimente puxar o ar intensamente e calmamente, não importa o tamanho do tombo porque a sua vitória sempre será maior, coloque aquela música que te acalma como os concertos dos grandes nomes da música clássica Vivaldi, Beethoven, Mozart, Chopin, te garanto que terá uma paz imensa adquirida ou ouça Patti Smith (as músicas dela são milagrosas), música celta, dance, cante e viva sem medo.

AVISO: É proibida a reprodução total e parcial de qualquer conteúdo deste site, dependendo do aviso prévio e aprovação do autor, encontra-se mediante proteção do Art. 29 da Lei de Direitos Autorais - Lei nº 9.610, de 19-02-1998. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação da letra de Traduzir-se - Adriana Calcanhotto

O Proibido Causa Dor

O Poder do Adeus